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O que é e quando usar Facebook Audience Network?

Quais as vantagens de anunciar em outras plataformas e sites fora do Facebook?

Exemplo de imagem
Que tal atingir seu público alvo mesmo fora das principais plataformas de redes sociais? Isso agora é possível. Tudo porque o Facebook e Instagram têm mais uma opção para usuários que estejam navegando fora de seus “aquários”: o Audience Network. Mais uma oportunidade para que marcas alcancem clientes em potencial. 

Pesquisas apontam que em média os brasileiros permanecem até 9 horas conectados por dia, oscilando entre Facebook, Instagram e conteúdos em outros sites e aplicativos. O Audience Network expande a área de entrega de anúncios publicados em campanhas via Facebook e Instagram. As imagens e/ou banners são os mesmos utilizados para a campanha como um todo, assim como vídeos e textos que o Facebook publica no feed de notícias.

A solução permite que os anunciantes expandam suas campanhas além dos Feeds e dos Stories. Assim que ativadas por meio da plataforma Facebook, os anúncios vão aparecer também em sites e aplicativos como um banner ou um anúncio de vídeo exibido em um jogo no celular. 

A entrega do Facebook é diferente do Google, já que as plataformas usam mecanismos diferentes. O Facebook entrega seu conteúdo pago em forma de anúncios de acordo com públicos, interesses, tráfego e envolvimento. Já o Google disponibiliza de acordo com a pesquisa direta do usuário. Portanto, é preciso estar alerta para o objetivo que quer alcançar com a sua campanha, isso trará a conversão, vendas, relevantes para o seu negócio. 

Para provar a eficácia da nova solução Audience Network, o Facebook fez um estudo que trouxe resultados realmente animadores para quem busca conversão. As taxas em campanhas testes foram 8 vezes mais altas entre pessoas alcançadas no próprio Facebook, Instagram e no Audience Network se comparada a usuários alcançados por anúncios somente no próprio Facebook. 

O Audience Network é ativado na própria plataforma do Facebook no Gerenciador de Anúncios. Assim como as demais opções é possível escolher públicos, interesses e especificar ao máximo o seu público alvo para ter mais assertividade e conversão, ou seja, vender mais com suas campanhas.

Isso também impacta diretamente no seu investimento e na estratégia do seu negócio. Não basta apenas anunciar. É preciso um conjunto de ações e estratégias para conquistar resultados realmente relevantes e ter um bom ROI, sigla em inglês que significa um bom retorno sobre o valor investido numa campanha de tráfego pago seja no Facebook ou em qualquer outra plataforma.

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